quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Creme Light de Frango ao Açafrão

Oi gente, bom dia! Tudo bem?

Hoje eu me deparei com a beleza e quantidade de gostosura que saiu de minhas próprias mãos sem querer! kkkk.. Pois é.

Fui almoçar e, juntando um pouquinho dali com um pouquinho daqui, saiu o:

Creme Light de Frango ao Açafrão






Gente, ficou muuuuuuuuito bom! Muito mesmo!

Então, com certeza vim postar pra vocês a receita, que além de fácil é simples!
Não leva óleos nem algum outro tipo de gordura. 

Fiz esse almoço bem improvisado com frango cozido que já estava anteriormente preparado e guardado.

Ingredientes

- 2 pedaços de frango cozido desfiados (usei coxa)
- 1 copo de leite desnatado
- Açafrão a gosto
- 1/4 de cebola picada
- 1/4 de tomate em tirinhas
- Coentro a gosto
- Couve folha a gosto picadinha (usei congelada e super picada)
- Sal a gosto
- 1 col sop de maizena

Modo de Preparo

- Em uma panela junte o leite, a cebola, a couve, açafrão, coentro e sal. Deixe ferver.
- Quando estiver na fervura, acrescente o frango e após uns 3 minutos, o tomate. Deixe apurar um pouco e acrescente a maizena diluída em um pouco de água até engrossar.

Está pronto!

Rendimento: 2 porções. 
Kcal por porção: 155 kcal


Espero que tenham gostado =) Pois eu simplesmente AMEI!

Bom dia a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário