quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Pizza Tropical Proteica

Ooii gente!

Hoje venho publicar essa receita ótima, low carb (baixo carboidrato) e bem proteica.








Ficou maravilhosa! Usei hoje como Café da Manhã (pequeno almoço) antes do treino, após tomar meu suco verde em jejum. Esperei 20 minutos e logo comi minha pizza mega power!

Antes de tudo, gostaria de esclarecer que ela é proteica devido ao meu esquema de treinos, ok? Tenho minha fonte de carboidratos matinais e a fonte de proteínas pra evitar desgaste muscular devido ao treino intenso. Também tenho uma quantidade adaptada de consumo de proteínas durante o dia em cada refeição.

Não adote uma dieta hiperproteica sem antes consultar seu nutricionista ou médico especializado.

Então vamos à receita!




Ingredientes (massa)

- 1 ovo
- 100 ml de clara pasteurizada (compro por encomenda, mas você pode substituir por mais 2 ou 3 claras)
- 1 col sop farelo de aveia
- 1 pitada de sal

Ingredientes (Recheio)

- Queijo para barrar magro 0% gordura (requeijão light - Brasil), ou outro queijo magro em pasta
- Presunto/fiambre magro
- Abacaxi/ananás em pedacinhos
- Orégano/Orégãos

Modo de preparo

- Bata o ovo com a clara até formar uma mistura homogênea;
- Acrescente o farelo e o sal;
- Leve em uma frigideira "levemente" untada com óleo de coco ou outro óleo; asse os dois lados.

Recheio

- Espalhe o queijo por cima da massa;
- Despeje o fiambre em tirinhas;
- Espalhe o abacaxi;
- Polvilhe orégano.



FINALIZAÇÃO


Essa massa é leve e você pode utilizá-la com outros recheios e montar a sua pizza! Basta saber o que utilizar e na hora certa.

Espero que tenham gostado dessa ideia.

Beijos e beijos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário